O núcleo da Moita da URAP irá promover uma venda de livros da URAP, na Biblioteca da Baixa da Banheira, complementado com uma arvore de natal “enfeitada” com poemas e depoimentos de resistentes antifascistas do concelho. De 12 a 23 de Dezembro. Apareça.
A Revolução Portuguesa (1974-75) vista através dos olhares de alguns dos mais importantes fotógrafos e cineastas que testemunharam o evento. Quais eram os seus sonhos e expectativas? O que ficou do sonho da revolução? Um documentário que reune arquivos históricos excepcionais. Realização: Ségio Tréfaut. 1999, 70’, documentário.
Com: Sebastião Salgado, Glauber Rocha, Robert Kramer, Thomas Harlan, Pea Holmquist, Guy Le Querrec, Dominique Issermann e Chico Buarque
10 de novembro, 20h30 [horário antecipado], “Raiva”, de Sérgio Tréfaut Portugal, França, Brasil | 2017 | 85 min.
Destinatários: Geral | M/ 14 anos
Intervenção sobre a luta na resistência com Armando Morais (Membro do Partido Comunista Português / Membro da Comissão Central de Controlo do PCP) e Mariana Morais (Membro do Partido Comunista Português / Resistente antifascista)
Entrada gratuita Lotação limitada, sendo periodicamente avaliada de acordo com as indicações da DGS.
Alentejo, 1950. Nos campos desertos do Sul de Portugal, fustigados pelo vento e pela fome, a violência explode de repente: vários assassinatos a sangue frio têm lugar numa só noite. Porquê? Qual a origem dos crimes? Adaptação de «Seara de Vento», de Manuel da Fonseca, um clássico da literatura portuguesa do século XX, “Raiva” é um conto negro sobre o abuso e a revolta.
Inscreve-te e actualiza a tua quota
Sabe como