Reunião do Núcleo de Sines da URAP

logotipo urapNo passado mês de Junho, teve lugar uma reunião plenária da URAP, em Sines.

A reunião deu-se no Auditório da Junta de Freguesia de Sines com a participação de 25 pessoas.  A reunião abordou a acção das forças neo-lioberais, incluindo as forças políticas de direita, no branqueamento do fascismo no país e em vários pontos do mundo e o apoio que dão ao aparecimento de acções de carácter fascizante.

Das conclusões da reunião, duas coisas assumem grande importância: a formação de uma Comissão que se compromete a dinamizar a vida do núcleo de Sines, incluindo iniciar uma campanha de novos associados.
Outra conclusão, também ela de grande importância e significado político, respeita à ideia assumida pelo Presidente da Câmara em ser esta a convocar a reunião da Comissão Pró-Monumento, baseada na deliberação aprovada por unanimidade na Sessão de Câmara de 8.8.2001 de esta integrar a Comissão Pró-Monumento.

Para o núcleo de Sines da URAP isto será um importante passo no sentido do desenvolvimento do processo que poderá levar à concretização do monumento à Resistência, em Sines.