Jovens de todo o mundo visitam o Forte de Peniche

Actividade > Notícias 

photos_137No passado dia 3 de Fevereiro, largas dezenas de jovens em representação de organizações de todo o mundo, visitaram o Forte de Peniche, local em que o regime fascista prendeu centenas de resistentes. Esta iniciativa foi promovida pela Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD). A FMJD convidou Aurélio Santos, Coordenador do Conselho Directivo da URAP, para participar e proferir uma intervenção sobre a Fortaleza e a luta desenvolvida pelo povo português pela liberdade e democracia.

photos_174Durante a iniciativa, foi também relembrada a presença de Aurélio Santos no III Congresso Mundial da Juventude, organizado pela FMJD, que se realizou em Bucareste, de 25 a 30 de Julho de 1953, demonstrando a relação existente entre esta organização e a luta que se desenvolvia então em Portugal.

Depois da visita, a delegação foi recebida pela Câmara Municipal de Peniche, num jantar realizado na Cantina da Autarquia, onde esteve o photos_182Vice-Presidente da Câmara que saudou os jovens presentes e fez uma intervenção sobre a realidade do concelho.

Esta iniciativa no Forte de Peniche constitui um exemplo das potencialidades deste espaço e da atracção que tem junto daqueles que em todo o mundo lutam pela defesa da paz, da democracia e por um mundo livre de injustiças.