Almoço de aniversário da URAP

Actividade_Notícias 

almoo_32_aniversario_urap_008A URAP realizou no passado 10 de Maio um grande almoço de comemoração do seu 32º aniversário, em Lisboa. A iniciativa contou com a presença de cerca de 90 associados e amigos, num espaço que foi pequeno para todos aqueles que, neste dia, quiseram celebrar uma data de luta e de festa.

almoo_32_aniversario_urap_032No fim do almoço tomaram da palavra Aurélio Santos, coordenador da URAP, Luísa Irene Dias Amado, antiga coordenadora, Ana Pato, do Conselho Directivo e Lucinda do núcleo do Seixal.

Foram referidas as origens e a história de luta da URAP, foram recordados vários momentos e episódios da luta antifascista, mas também a imensa actualidade e necessidade da acção da URAP nos dias de hoje, no combate ao branqueamento dos crimes do fascismo e à sua reabilitação, à desvalorização da resistência antifascista e na defesa das conquistas de Abril e almoo_32_aniversario_urap_017das liberdades democráticas, hoje tão duramente atacadas.

Foram também dados testemunhos concretos de actividades da URAP confirmando a crescente vitalidade da nossa organização e dos seus núcleos e as suas enormes potencialidades de intervenção.