Núcleo do Seixal organiza debate

Actividade > Notícias 

logotipo urapNo dia 22 de Novembro, o Núcleo do Seixal da URAP, realizou um debate sobre o tema "25 de Abril. Que Portugal temos, que Portugal queremos" que juntou cerca de 60 pessoas nas instalações do IFCT- Independente Futebol Clube Torrense, colectividade de utilidade pública, com 81 anos de existência, sediada na Torre da Marinha, Freguesia de Arrentela.

Simultaneamente esteve patente a exposição intitulada "25 de Abril, um cravo de sonho". Contámos com a participação de Joaquim Judas, médico e Presidente da Assembleia Municipal do Seixal, Luís Barata, um jovem, e Américo Leal, Coordenador da Delegação de Setúbal da URAP, assim como Augusto Madureira do Núcleo da URAP no Concelho do Seixal que dirigiu o debate.

Este debate teve como objectivo falarmos sobre os problemas, as preocupações, as necessidades, e, em comum participarmos na alteração deste estado de coisas, valorizando desta forma a importância da Liberdade e da Democracia, assim como a descentralização das nossas actividades no Concelho, permitindo, desta forma, levar ao conhecimento das populações os objectivos da URAP.

As intervenções dos participantes foram elucidativas quanto às dificuldades do povo português em todas as vertentes, desde o laboral ao social, passando pela experiência do jovem Luís Barata, que viu os seus direitos fundamentais de cidadão, serem sonegados, quando da sua condenação pelo Tribunal de Viseu por participar na feitura de um moral da Juventude Comunista Portuguesa, passando pelo conceito de unidade e solidariedade que temos com todos os povos que lutam pela sua liberdade e democracia.

Entre as muitas dezenas de presentes esteve a Vereadora da Câmara Municipal do Seixal, Engenheira Paula Santos, assim como o Presidente da Associação das Colectividades do Concelho do Seixal e o Presidente da Direcção do Independente Futebol Clube Torrense.

 

Este núcleo irá realizar um almoço de convívio com os associados e amigos da URAP no dia 21 de Dezembro, pelas 13 horas, na Quinta da Valenciana, concelho do Seixal. Para mais informações contactar Augusto (916992160 ) ou Lucinda ( 212215920 ).