Almoço convívo do núcleo do Seixal

Actividade > Notícias 

almoo_da_urap_003Realizou-se, no passado dia 21 de Dezembro de 2008, um almoço de confraternização dos sócios da URAP do concelho do Seixal que contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre sócios e amigos, residentes nas freguesias da Amora, Arrentela, Pinhal de Frades, Torre da Marinha, Corroios, Miratejo, Fernão Ferro, Paio Pires e Seixal.

Apresentaram os trabalhos Augusto Santos Perdigão e Maria Lucinda Cúbica, dirigentes do Núcleo do Seixal, e agradeceram a presença dos amigos naquela grande realização, assim como em eventos anteriores. Agradeceram também o apoio que ao longo do ano lhes foi prestado pela Câmara Municipal do Seixal e a todas as Juntas de Freguesia do Concelho. Estenderam o seu agradecimento aos trabalhadores das autarquias do concelho, pela prontidão, gentileza e carinho como têm sido tratadas as suas iniciativas e acções.

Dos presentes, alguns sócios ou amigos usaram da palavra opinando sobre o trabalho desenvolvido (ver intervenção de Adriel Augusto Madureira), outros lendo os seus trabalhos poéticos ou as suas reflexões sobre a situação actual, outros poetas repentistas, dizendo o que lhes ia na alma, uma amiga cantou fados alusivos à época que atravessamos e dois sócios, interpretaram canções de Natal em trompete. Para finalizar usou da palavra Encarnação Raminho, dirigente da Direcção da URAP que se congratulou com este grande evento de confraternização, trabalho e união. Ao almoço seguiu-se um resto de tarde dançante.