URAP realizou encontro de jovens

Actividade  > Notícias 

foto_encontro_jovens_urap_2Dezenas de jovens membros da URAP juntaram-se no passado sábado, 18 de Abril, para discutir o património da luta antifascista em Portugal e a participação da juventude nesse combate. No encontro, realizado no Clube Estefânia, participou Aurélio Santos, coordenador da organização. O histórico resistente destacou a necessidade das jovens gerações agirem contra o fascismo, contra as suas formas e manifestações na actualidade.

foto_encontro_jovens_urap_1Depois da projecção de uma curta-metragem sobre a fuga célebre que António Dias Lourenço executou a partir do Forte de Peniche, os jovens encetaram a discussão que durou cerca de duas horas. O ataque aos direitos conquistados com a Revolução de Abril, a aprovação do novo Código do Trabalho, o revisionismo histórico nos manuais escolares sobre o processo revolucionário e a actual crise do capitalismo foram alguns dos temas abordados.



foto_encontro_jovens_urap_3Ainda antes do convívio que se seguiu, os jovens tiraram várias conclusões. Entre elas, figuram a necessidade de dar a conhecer a URAP às novas gerações e a realização de actividades que o permitam. Para já, está agendada a participação no desfile comemorativo da Revolução de Abril e o lançamento, no mesmo dia, de um jornal da URAP dirigido aos jovens.