Notícias do núcleo da URAP de Santa Iria da Azóia

Actividade > Notícias

ncleo_sta_iria_desfile_25_abril_09Por ocasião das comemorações do 35º aniversário do 25 de Abril, o núcleo da URAP de Santa Iria da Azóia participou no grande desfile em Lisboa, integrando-se na delegação da URAP nacional, embora com um pano próprio, invocando a denúncia das falsificações da história, que a maioria do PE pretende impor como verdade aos povos da Europa.

ncleo_sta_iria_caminhada_abril_09No dia 26 de Abril, o núcleo colaborou numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Iria de Azóia, designada "Caminhada por Abril" e dinamizado por um grupo de 15 jovens. Esta iniciativa consistiu num passeio pedestre dentro da freguesia, com animação musical durante e no final da caminhada, onde foi servido um almoço volante aos participantes. O espírito de Abril esteve sempre presente nas mais variadas palavras de ordem gritadas durante o percurso. Os mais de 400 participantes, de todas as idades, manifestaram largamente o seu júbilo por participarem nesta original e saudável comemoração do Dia da Liberdade, que não fez esquecer a exigência do cumprimento dos ideais da Revolução dos Cravos!

O núcleo distribuiu um pequeno folheto de saudação aos participantes e de homenagem aos ex-presos políticos antifascistas de Santa Iria de Azóia. Simultaneamente, colocou um pano de apoio e saudação à Caminhada por Abril, junto à sua sede provisória, local por onde a iniciativa passou.

Para terminar, a nossa participação nas comemorações do 25 de Abril, para além de um comunicado já distribuído em meados do mês, também se expressou na colaboração com a Sociedade 1º de Agosto Santiriense, cedendo a exposição "A Farsa Eleitoral nas Eleições Presidenciais de 1958", que esteve exposta de 19 a 26/4, no salão nobre daquela colectividade.