Visita Guiada do Núcleo da URAP de Santa Iria de Azóia

Actividade > Notícias

vistita_guiada_nucleo_santa_iria_alqueva-moura_3_s.jpgRealizou-se no passado dia 16 de Outubro e com o êxito habitual, mais uma iniciativa do núcleo de Santa Iria de Azóia. Desta feita, a visita intitulou-se "Roteiro do Alqueva/Moura e o desenvolvimento em terras de Abril".

vistita_guiada_nucleo_santa_iria_alqueva-moura_2_s.jpgAderiram a esta iniciativa 32 sócios e familiares e contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Santa Iria de Azóia. O objectivo, como sempre, foi o de alcançarmos momentos de são convívio num programa de índole cultural, com uma componente política. Confirma-se, assim que o progresso só é compatível com a democracia, a liberdade, a solidariedade e a paz!
Destacamos a presença entre o grupo do Coordenador da URAP, companheiro Aurélio Santos, já presença habitual nestes convívios do núcleo.
Resumidamente, o programa constou de visita ao Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva, sendo o grupo recebido no CIAL, onde assistiu à exibição de um documentário e à exposição de factos sobre aquela obra. Seguiu-se o almoço em Moura, após o que efectuámos a visita ao núcleo histórico da vila e museu municipal, tendo sido apoiados pela Marta, uma guia que a Câmara Municipal dispensou para nos acompanhar.
Por fim, o grupo deslocou-se à vila histórica de Monsaraz, onde deu por terminado o programa da visita. A terminar, informamos que, como habitualmente, se procedeu, durante a viagem, a um sorteio, cuja receita reverte para a URAP.