Encontro da extrema-direita europeia. URAP requereu intervenção das autoridades.

Encontro da extrema-direita europeia

URAP requereu intervenção das autoridades

O encontro da extrema-direita agendado para o dia 21 de Abril levou a URAP a requerer das autoridades portuguesas "o seguimento atento destas iniciativas, reclamando a sua suspensão uma vez verificados os requisitos de que se trata de manifestações de carácter fascista ou de divulgação e promoção de ideologias fascistas".

Em comunicado, a URAP lembrou que a lei portuguesa proíbe a existência de organizações que se reivindiquem de racistas ou de ideologia fascista, protestando de igual forma contra a realização de iniciativas de cariz fascista no Portugal democrático que só foi possível com o derrubamento da ditadura fascista pelo levantamento revolucionário do 25 de Abril.

Preocupada com estas iniciativas a URAP pediu ainda uma audiência com o Procurador-Geral da República, com o ministro do Estado e da Administração Interna e com a Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República.

 

Print Friendly, PDF & Email

Segue-nos no...

logo facebook

Campanha de fundos

URAP campanha quadradoContribui!
Sabe como.

Boletim

foto boletim

Faz-te sócio

ficha inscricao 2021Inscreve-te e actualiza a tua quota
Sabe como

Quem Somos

logotipo urap

A URAP foi fundada a 30 de Abril de 1976, reunindo nas suas fileiras um largo núcleo de antifascistas com intervenção destacada durante a ditadura fascista. Mas a sua luta antifascista vem de mais longe.
Ler mais...
União de Resistentes Antifascistas Portugueses - Av. João Paulo II, lote 540 – 2D Loja 2, Bairro do Condado, Marvila,1950-157, Lisboa