Núcleos da URAP reunidos

logotipo urap.jpgRealizou-se no dia 4 de Outubro, na sede da URAP, um encontro de Núcleos da URAP, que reuniu companheiros do Conselho Directivo e de vários núcleos, sobretudo da área da grande Lisboa
Esta reunião proporcionou uma rica troca de informações e experiências e será um bom contributo para o reforço da organização e actividade dos Núcleos.

Foi realçada a importância das Sessões realizadas nas Escolas pelo 25 de Abril, da passagem de filmes sobre a Resistência, como o ''48'' e''A Fuga''.
As visitas guiadas a várias zonas do país, onde durante o fascismo se travaram lutas que tiveram um papel fundamental para o seu derrube, têm-se mostrado uma forma de chamar mais democratas à participação na vida da URAP.
À semelhança de outras zonas do país, foi sugerido que se fizesse um levantamento de nomes de antifascistas das diversas terras, para que se possa homenagear essas figuras heróicas, propondo até às autarquias dar-lhes um nome de rua,  para que o país os não esqueça.

Foram discutidos avanços, mas também a necessidade de reforço de trabalho de organização.
Foi igualmente dada atenção às iniciativas centrais, à Visita às Cidades de Espanha e à Sessão Comemorativa do MND, no Museu da República e Resistência.