Lançamento do livro "Uma Sereia Chamada Ermelinda" de Alexandre Castanheira

alexandre_castanheira_autografo_s.jpgAlexandre Castanheira lançou, a 17 de Setembro de 2011, a sua obra "Uma Sereia Chamada Ermelinda", adaptação teatral da obra de Romeu Correia "Cais do Ginjal". Alexandre Castanheira, professor, dramaturgo e encenador, foi também Coordenador da URAP e grande personalidade política e cívica. A URAP esteve presente na sessão de lançamento da peça.

alexandre_castanheira_mesa_s.jpgEsta obra resultou de um projecto da Associação Cultural Manuel da Fonseca, logo aceite pelo escritor Alexandre Cabral e apadrinhado pela Junta de Freguesia de Almada.







alexandre_castanheira_sessao_s.jpgNa sessão, que teve lugar na Sociedade Incrível Almadense, em Almada, usaram da palavra, o Presidente da Sociedade Incrível Almadense, o Presidente da Junta de Freguesia de Almada e o Prof. Paulo Sucena que apresentou a obra, assim como efectuou considerações sobre a corrente literária onde o Cais do Ginjal se insere e estabeleceu relações políticas entre o tempo a que a obra se refere e o momento actual, para além de ter feito um pequeno resumo sobre a actividade literária e política do autor Alexandre Castanheira.




alexandre_castanheira_livro_s.jpgAntes das intervenções, Luísa Basto interpretou as canções da peça, musicadas por João Fernando. A sala onde o lançamento foi feito estava decorada com aguarelas de Carlos Martins, sobre a obra apresentada.