Informação sobre Sessões Evocativas do 25 de Abril com a participação da URAP

SESSÕES EVOCATIVAS DO 25 DE ABRIL, EFECTUADAS EM ESCOLAS BÁSICAS E SECUNDÁRIAS DO DISTRITO DE LISBOA

 

INFORMAÇÃO

A URAP - União de Resistentes Antifascistas Portugueses, de acordo com os seus princípios orientadores tem levado a efeito, pelo 25 de Abril, sessões em Escolas, que têm atingido a participação de milhares de alunos e centenas de professores a nível nacional.

Na continuando dessa acção a URAP, disponibiliza-se a participar nessas sessões como um contributo para a juventude estudantil compreender melhor o valor do Estado Democrático, saído do 25 de Abril de 1974 e o valor da sua participação diária, na consolidação da Democracia.

Assim, damos conta das Sessões já efectuadas em Lisboa e em concelhos limítrofes:

  • Dia 16 de Abril em Santa Iria da Azóia, freguesia do concelho de Loures - No Ensino Básico-1, na Escola n.º 3 , para o 3º e 4º ano, com a intervenção do Almirante Martins Guerreiro, em que participaram cerca de 30 alunos e os respectivos professores;
  • Dia 19 de Abril - na Escola Básica 212 localizada na freguesia de Santo Estêvão em Lisboa, com a intervenção de Correia da Fonseca e a participação de 22 alunos, com a presença de 3 professoras e a Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia, que interveio.
  • Dia 2 de Abril, em Santa Iria da Azóia, com a orientação do Coronel Baptista Alves, em 4 sessões no Ensino Básico e 1 sessão na Escola Secundária, onde participaram cerca de 110 alunos e os respectivos professores.
  • Dia 24 de Abril, está marcado para às 10H00, na freguesia da Parede, concelho de Cascais, Escola Secundária Fernando Lopes Graça, também com a participação do jornalista Correia da Fonseca.
  • Nesse mesmo dia, em Santa Iria da Azóia, estão também marcadas 6 sessões evocativas do 25 de Abril, sendo 5 no Ensino Básico e 1 no Ensino Secundário, que abarcarão cerca de 120 alunos.

A URAP, na sua acção de esclarecimento não só para as crianças e jovens, do que foi e é o 25 de Abril, também tem desenvolvido sessões noutras áreas e sectores, como por exemplo a que realiza amanhã pelas 14H30, no concelho de Odivelas, para a associação de reformados local com a intervenção de Marília Villaverde Cabral.

Lisboa, 23 de Abril/2007

Encarnação Raminho