A URAP participa no debate «Movimento Estudantil e a escola de Abril»

A Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, organizou no passado dia 26 de Abril, um debate subordinado ao tema «Movimento estudantil e a escola de Abril». Este debate contou com a presença da URAP, representada pelo Coordenador do Conselho Directivo Aurélio Santos e com o Professor José Barata-Moura, antigo reitor da Universidade de Lisboa.

Este momento de afirmação da escola de Abril, contou com a presença de cerca de 30 estudantes que de forma entusiasta ouviram as dificuldades em que o movimento associativo actuava em pleno fascismo.
Foram referidos e debatidos, com viva participação dos estudantes, vários aspectos das condições da luta estudantil durante a ditadura pelas Associações de Estudantes e a intervenção dos estudantes na luta contra o fascismo, em organizações como o MUD Juvenil, e na guerra colonial, assim como problemas actuais do ensino e da cultura, designadamente em relação com o «processo de Bolonha». 
As experiencias transmitidas deram um novo folgo para a defesa da escola conquistada na Revolução de 25 de Abril de 1974.