URAP inaugura exposição sobre os 70 anos da 2ª Guerra Mundial

expo loures 2Dando início às comemorações do 70º aniversario do fim da 2ª guerra mundial a URAP com o apoio da Câmara Municipal de Loures inaugurou uma exposição intitulada 70º aniversario do fim da 2ª guerra mundial e da vitória sobre o nazi-fascismo.

 

O acto de inauguração teve lugar no edifício 4 de Outubro no município de Loures local onde a exposição ficará patente até o dia 12 de Fevereiro 2015. A intervenção inicial coube a Marília Villaverde Cabral, Coordenadora do Conselho Directivo da URAP.


expo loures 4Começando por agradecer ao município o apoio a esta iniciativa, a coordenadora do Conselho Directivo salientou que é preciso não esquecer a importância da luta e a resistência contra o nazi-fascismo e a necessidade de levar às novas gerações o conhecimento concreto, sem deturpações da historia quer mundial quer do nosso país que também viveu numa ditadura fascista durante 40 anos.


Marília Villaverde Cabral deu também a conhecer que a Federação Internacional de Resistentes (FIR) fará percorrer a Tocha da Liberdade e da Paz por vários países da Europa, iniciativa a qual a URAP se associou e fará percorrer a Tocha da Liberdade e da Paz por vários concelhos do nosso país.

Em seguida tomou da palavra o Presidente do Município Bernardino Soares que começou por referir o orgulho que o município tem em apoiar esta iniciativa da URAP, a sua importância e os perigos do recrudescimento do fascismo nos dias de hoje, a necessidade de lembrar e afirmar sem rodeios Fascismo Nunca Mais.


Coube a Susana Luís, da direcção da URAP, a apresentação da exposição.

Esta exposição estará disponível. As entidades interessadas deverão contactar a sede da URAP.