A URAP no desfile do 25 de Abril. Muitos mil para continuar Abril

desfile_25_abril_07_5A URAP esteve presente no desfile do 25 de Abril, que mais uma vez encheu a Avenida que tem nome de Liberdade. Os resistentes antifascistas juntaram a sua voz a milhares de outras vozes decididas a lembrar Abril e a aprofundá-lo, em todas as suas vertentes: uns reclamando emprego e direitos, outros educação pública; houve ainda os que exigiam saúde para todos e aqueles que reivindicavam novas relações internacionais, na base da paz e da cooperação entre os povos.

Durante mais de duas horas, estas e outras reivindicações juntaram-se numa só: «25 de Abril sempre!» E como desfile_25_abril_07_1«Fascismo nunca mais», a URAP apresentou-se este ano com uma forte presença. Para além da sua direcção, marcaram presença os jovens antifascistas, segurando um pano onde garantiam serem «muitos muitos mil para continuar Abril» e o núcleo de Viseu/ Santa Comba Dão, que apelava à oposição ao Museu Salazar, que querem construir na terra natal do ditador.

Por todo o desfile, activistas da URAP recolhiam assinaturas contra este museu. No dia anterior, estavam já recolhidas mais de 10 mil. No desfile muitos mais se juntaram a esta petição.

Na noite anterior, em muitas localidades do País, se festejou Abril. Espectáculos musicais e fogo de artifício animaram a noite de muitos milhares de portugueses. Porque se Abril é luta, a liberdade é também uma festa.  

desfile_25_abril_07_3desfile_25_abril_07_4

 

 

 

 

 

desfile_25_abril_07_6desfile_25_abril_07_2