Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril apela à participação em acções pelo empossamento de governo legítimo

cravonamaoA Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril, que a URAP integra, emitiu um comunicado no qual valoriza a acção da CGTP-IN, agendada para dia 28 de Novembro, Sábado, em Belém, e decide convocar uma concentração a realizar na próxima terça-feira, dia 24 de Novembro, às 18h, no Largo do Carmo, em Lisboa. Esta tomada de posição surge na sequência de "um incompreensível e inaceitável protelamento, por parte do Presidente da República, no sentido de dar cumprimento à Constituição da República, no que respeita à posse de um Governo legítimo", consideram os subscritores.

 

A Comissão Promotora apela a todos os que estejam verdadeiramente empenhados na defesa dos valores de Abril, consubstanciados na Constituição da República Portuguesa, a participar nesta acção, que decorre sob o lema "A Constituição é para cumprir! Democratas e patriotas, mobilizemo-nos!".

 

«A Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril, reunida em 19 de Novembro, decidiu:

 

1. Reafirmar o teor dos comunicados emitidos após as duas reuniões efectuadas em 28 de Outubro e 4 de Novembro de 2015.

 

2. Salientar um incompreensível e inaceitável protelamento, por parte do Presidente da república, no sentido de dar cumprimento à Constituição da República, no que respeita à posse de um Governo
legítimo, consequência das eleições legislativas de 4 de Outubro de 2015.

 

3. Salientar, com enorme apreensão o possível conflito ente dois órgãos de soberania – a Assembleia da República e o Presidente da República – que as atitudes do PR estão a potenciar.

 

4. Valorizar a realização da acção das diversas organizações que compõem esta Comissão, que no quadro da sua intervenção própria, dos seus objectivos e das suas forças estão a contribuir para o
objectivo comum de defesa da Constituição da República, nomeadamente a já anunciada concentração daCGTP-IN em Belém, no sábado dia 28 de Novembro.

 

5. Dar sentido à sua determinação expressa em 4 de Novembro de 2015, decidindo convocar uma CONCENTRAÇÃO sob o lema " A CONSTITUIÇÃO É PARA CUMPRIR! DEMOCRATAS E PATRIOTAS MOBILIZEMO-NOS!" a realizar na próxima TERÇA-FEIRA DIA 24 DE NOVEMBRO ÀS 18H00 NO LARGO DO CARMO EM LISBOA. Acção para a qual convida todos os que estejam verdadeiramente empenhados na defesa dos valores de Abril, consubstanciados na Constituição da República Portuguesa.

 

A defesa da Constituição da República é parte do processo de construção do futuro em que nos empenhamos. »

 

Lisboa, 19 de Novembro de 2015