Convocatória Assembleia-Geral

logotipo urapA URAP vai realizar a sua Assembleia-Geral ordinária no dia 27 de Fevereiro (Sábado), pelas 14:30h, na Biblioteca Museu República e Resistência, situada na R. Alberto de Sousa, nº 10-A, à zona B do Rego em Lisboa.


"Nesta Assembleia, iremos analisar a nossa actividade e o relatório das contas referentes ao ano de 2015. Tendo em conta que em 2016 faz 80 anos que o fascismo abriu o Campo de Concentração do Tarrafal, a Direcção da URAP considera que a Homenagem que anualmente se faz aos Tarrafalistas, deveria ter ainda, este ano, mais impacto. É também em 2016 que faz 80 anos que se iniciou a Guerra Civil de Espanha e que gostaríamos de homenagear não só os portugueses que, solidariamente, foram combater para ajudar a salvar a jovem República, mas também todos os heróis que combateram as forças poderosas do Fascismo que aí ensaiavam os passos para a II Grande Guerra Mundial. Para além destes acontecimentos que queremos lembrar, destacamos ainda as muitas iniciativas relacionadas com o 25 de Abril, o 40º. Aniversário da Constituição e os 40 anos da própria URAP, criada por Tarrafalistas e por homens e mulheres, fundadores da Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos.

 


O trabalho que temos pela frente, contra o branqueamento do fascismo, é muito e também muito necessário. Temos a convicção que, se não formos nós, antifascistas, a fazê-lo, ninguém o fará com verdade. Por isso, precisamos muito da vossa ajuda e do vosso incentivo.


Apareçam, pois, no dia 27 de Fevereiro, pelas 14.30h, no Museu República e Resistência, Av. Alberto de Sousa, nº. 10 (Ao Rego)."

Saudações Democráticas
Marília Villaverde
(Coordenadora da URAP)