URAP presente nas comemorações de Abril

25abril2017 desfile lisboa urap sSócios e amigos da URAP desceram, em Lisboa, a Avenida da Liberdade até ao Rossio, no Porto, a Rua do Heroísmo e a Avenida dos Aliados, e um pouco por todo o país, juntamente com muitos milhares de pessoas, nas tradicionais marchas do 25 de Abril, para assinalar os 43 anos da Revolução dos Cravos.


As comemorações do 25 de Abril da URAP tiveram ainda como ponto alto sessões em escolas e colectividades, que ainda decorrem, com a presença de ex-presos políticos, para contar aos mais jovens o que foi a revolução, como era o Portugal fascista e as vitórias e revezes na construção da democracia.

 

25abril2017 desfile porto urap intervencao maria jose sA importância de se comemorar a revolução está também na homenagem que se presta aos que lutaram e sofreram, visando transportar estes exemplos para o presente e o futuro.

 

E devemos sempre comemorar Abril pelo que Abril significou e significa no presente, mas também pelo que significará como projecto para o futuro de Portugal!