Ex-presos promovem sessão pública para informação acerca da instalação do Museu Nacional da Resistência

inauguracao memorial peniche 2017 s2No próximo dia 2 de Outubro completam-se 2 anos sobre o lançamento da petição dirigida à Assembleia da República protestando contra a então anunciada intenção governamental de efectuar a concessão a privados para fins hoteleiros do Forte de Peniche, onde, em condições terrivelmente opressivas, cumpriram penas de prisão por motivos políticos 2498 antifascistas.

 

Posteriormente, o governo, face ao poderoso movimento de opinião democrática que se gerou, renunciou a essa intenção e comprometeu-se com a criação naquele Forte de um Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, a ser inaugurado no dia 27 de Abril de 2019.

 

Os ex-presos políticos propõem assinalar esta data numa sessão pública, apoiada pela URAP, a realizar a 2 de Outubro, às 18h, na Casa do Alentejo que, além de um fraterno convívio entre democratas, permita prestar informações sobre o andamento do processo de criação do referido Museu.

 

A sessão irá incluir um pequeno lanche de fim de tarde que terá custo de 5€.

 

Apelamos a todos os companheiros que se inscrevam, quer para o email da urap, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., quer para o 915585482 (Francisco Canelas).