Mais de 50 sócios participaram na Reunião Geral de núcleos da URAP

reuniao nucleos 30nov2019 s3A Direcção da URAP e representantes dos núcleos reuniram-se, dia 30 de Novembro, na Confederação das Colectividades, em Lisboa, a fim de analisar o trabalho desenvolvido pelos núcleos e a forma de melhor os dinamizar.


Presentes cerca de 50 sócios representantes dos núcleos de Almada, Amadora, Aveiro, Beja, Lisboa, Loures, Mem Martins, Queluz, Peniche, Porto, Seixal, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, além de alguns membros do Conselho Nacional.


Depois de uma informação sobre a actividade da URAP, o plenário debateu algumas questões de organização no plano da luta da resistência antifascista, e foi dada prioridade à petição contra o "Museu Salazar", às comemorações dos 50 anos da Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos e ao trabalho a desenvolver junto da juventude nas escolas no âmbito do 25 de Abril de 2020.


Foi ainda traçado como objectivo a atingir pelos núcleos, a inscrição de mais 100 novos sócios até ā Assembleia Geral; a actualização das fichas de todos os
sócios; a constituição de cinco novos núcleos; a regularização das quotizações; e a valorização do Boletim e das plataformas digitais de informação.