FIR «extremista»?

logo_firA notícia não é recente nem mereceu, na altura, quaisquer referências nos principais órgãos de comunicação. Mas a sua gravidade impõe a denúncia pública!

No seu relatório de 2004, os serviços secretos alemães, subordinados ao Ministério do Interior, qualificaram a Federação Internacional das Associações dos Antifascistas (FIR), à qual a URAP pertence, como uma «organização extremista de esquerda» e colocaram-na na lista dos «inimigos da Constituição».

Tomando conhecimento do relatório em meados do ano seguinte, o secretário-geral da FIR, Ulrich Schnelder solicitou ao Ministério a eliminação daquela referência no relatório. Mas não recebeu qualquer resposta. A FIR é uma organização criada por antigos combatentes da Segunda Guerra Mundial, com dezenas de anos de actividade

Print Friendly, PDF & Email

Segue-nos no...

logo facebook

Boletim

foto boletim

Faz-te sócio

ficha inscricao 2021Inscreve-te e actualiza a tua quota
Sabe como

Quem Somos

logotipo urap

A URAP foi fundada a 30 de Abril de 1976, reunindo nas suas fileiras um largo núcleo de antifascistas com intervenção destacada durante a ditadura fascista. Mas a sua luta antifascista vem de mais longe.
Ler mais...

Últimos Artigos

União de Resistentes Antifascistas Portugueses - Av. João Paulo II, lote 540 – 2D Loja 2, Bairro do Condado, Marvila,1950-157, Lisboa