Comboio dos 1000 - dia 5 - Delegação visita Parlamento em Bruxelas

5maio visita PEA delegação portuguesa que integra o Comboio dos 1000 visitou ontem, dia 5 de Maio, o Parlamento Europeu a convite da euro-deputada do PCP Inês Zuber, do grupo Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica.

 

Dezasseis jovens portugueses, que se encontram acompanhados por dois membros da direcção da URAP – José Pedro Soares e Jorge Cabral – e dois professores, visitaram em Bruxelas, o parlamento, órgão eleito de cinco em cinco anos por todos os cidadãos recenseados da UE.

 

5maio2015 encontro pe ineszuber sDepois de um encontro com os serviços do parlamento e deputados, em que não faltou a fotografia oficial, a delegação portuguesa foi convidada para almoçar já perto da Gare do Midi, de onde partiu com a maioria dos jovens europeus que visitarão até dia 9 o Campo de Concentração de Auschwitz/Birkenau, na Polónia.

 

 

 

 

 

5maio2015visita pe hemiciclo sEsta viagem destina-se a assinalar o 70.º aniversário da vitória das forças democráticas sobre o nazi-fascismo, na presença de sobreviventes do campo de concentração. No dia 8 de Maio, data da capitulação alemã, a delegação estará simbolicamente no campo de concentração de Birkenau.