O Comboio dos 1000 a Auschwitz-Birkenau. Encontro Internacional de Juventude - Maio 2012

comboio1000_cartaz_pt.jpgRealizou-se em Maio de 2012 uma viagem organizada ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau que juntou 1000 jovens de toda a Europa. Entre eles, estiveram 108 portugueses. Esta viagem foi organizada pela Federação Internacional de Resistentes (FIR - Associação Antifascista) - organização de que a URAP é membro - em colaboração com o Instituto dos Veteranos (INIG) e a Fundação Auschwitz.

Sabe mais aqui sobre o Comboio dos 1000 e conhece o dia a dia da delegação portuguesa, as fotos e os vídeos...

Continuar...

Comboio dos 1000

comboio_dos_1000_01.jpgDia 5 de Maio, partimos! A delegação portuguesa ao Comboio dos 1000 parte de Bruxelas. 108 jovens, estudantes, delegados sindicais, dirigentes associativos, jovens trabalhadores, de todo o país, partem rumo a Cracóvia! O objectivo? Homenagear as vítimas e os resistentes ao Nazi-fascismo e deixar bem claro que
                                                      FASCISMO NUNCA MAIS!

Continuar...

"O comboio dos 1000" a Auschwitz-Birkenau

"O comboio dos 1000" a Auschwitz-Birkenau.

Encontro Internacional de Juventude - Maio 2012

Realizar-se-á, em Maio de 2012, uma viagem organizada ao campo de concentração de Auschwitz que procura juntar 1000 jovens de toda a Europa. Esta viagem é organizada pela Federação Internacional de Resistentes (FIR - Associação Antifascista) - organização de que a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) é membro - em colaboração com o Instituto dos Veteranos (INIG) e a Fundação Auschwitz.

 

O que é?

Continuar...