Para uma Assembleia Geral participada

mural urap amadoraA URAP vai realizar, no dia 28 de Março próximo, a sua Assembleia Geral, onde iremos analisar a actividade dos dois últimos anos, traçar linhas de trabalho para o futuro e eleger os seus corpos sociais. Vimos, pois, apelar à sua presença, que enriquecerá, certamente, o nosso debate colectivo.

 


Com as Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril e com as dos 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, temos percorrido praticamente todo o país de Norte a Sul, realizando sessões e encontros em escolas, onde contactámos centenas de professores e milhares de alunos.


De 28 de Janeiro a 12 de Fevereiro deste ano, data em que recebemos em Portugal a Tocha da FIR – Federação Internacional de Resistentes, contámos com a colaboração entusiástica de muitas autarquias, de Colectividades de desporto e recreio, de Bombeiros, de organizações de trabalhadores. Esta colaboração, permitiu-nos, para além das sessões em escolas, realizar diversificadas iniciativas para as populações, para que não se esqueça o horror do fascismo nem os actos heróicos dos resistentes.


Consideramos que seria importante que a Assembleia Geral reflectisse os passos dados nestas Jornadas e, por isso, mais uma vez, apelamos à sua presença e, se possível, "traz um Amigo também".


Saudações Democráticas
P/O Conselho Directivo
Marília Villaverde