Moção sobre Homenagem à Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos

URAP > Documentos

Os membros da URAP, União de Resistentes Antifascistas Portugueses, reunidos em Assembleia Geral no dia 27 de Fevereiro de 2010, saúdam a Iniciativa de um grupo de cidadãos em Homenagear a Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos por todo o seu papel na denúncia, quer em Portugal, quer no Estrangeiro, das arbitrariedades contra os presos políticos, as torturas neles infligidas pelo regime fascista, bem como por toda a solidariedade prestada aos presos e suas famílias.

Os membros da URAP presentes apelam às Entidades Oficiais do Estado Democrático a que se associem a esta Homenagem, para que oficialmente seja reconhecida a patriótica acção dos que integraram a Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos, homenageando, assim também, todos aqueles que que lutaram pela liberdade na ditadura fascista. 

Moção aprovada por unanimidade na Assembleia Geral de 27 de Fevereiro de 2010, Lisboa

Print Friendly, PDF & Email

Segue-nos no...

logo facebook

Boletim

foto boletim

Faz-te sócio


Ficha SócioInscreve-te e actualiza a tua quota
Sabe como

Quem Somos

logotipo urap

A URAP foi fundada a 30 de Abril de 1976, reunindo nas suas fileiras um largo núcleo de antifascistas com intervenção destacada durante a ditadura fascista. Mas a sua luta antifascista vem de mais longe.
Ler mais...
União de Resistentes Antifascistas Portugueses - Av. João Paulo II, lote 540 – 2D Loja 2, Bairro do Condado, Marvila,1950-157, Lisboa