Saudação da FIR à Assembleia Geral da URAP

logo_fir.jpgFederação Internacional de Resistentes - Associação Antifascista

FIR, Franz-Mehring Platz, 1, D-10243, Berlin

URAP, Rua Bernardo Lima, 23, 1.º esq., 1150-075 Lisboa, Portugal

Berlin, 1-2-2011

 

Caros Camaradas,

Venho por este meio transmitir-vos, em nome da Federação Internacional de Resistentes - Associação Antifascista, as melhores saudações à vossa Assembleia-Geral.

A URAP tem sido desde há muitos anos uma importante e activa organização da FIR. Ninguém esquecerá nunca a heróica luta dos antifascistas portugueses para o derrubamento do regime de Salazar. Sacrificaram as suas vidas, estiveram presos ou exilados, mas lutaram pela liberdade e por uma sociedade liberta do fascismo. A Revolução dos Cravos em Abril de 1974 é uma referência na FIR como um exemplo de uma bem sucedida luta antifascista.

Ninguém esquecerá que a URAP realizou um bom trabalho em diversos momentos para as tarefas comuns com a FIR. Apenas queremos recordar, nos últimos anos, a participação da URAP em Conferências da FIR no Parlamento Europeu e a sua participação com uma delegação no Encontro Internacional da Juventude em Buchenwald em 2008. A URAP representou também com sucesso a FIR no movimento pela paz contra a Cimeira da OTAN/NATO em Lisboa em Novembro de 2010.

Foi por essa razão que o Congresso da FIR em Berlim em 2010 elegeu o vosso delegado David Pereira como membro do Comité Executivo da FIR.

Estamos orgulhosos de que desta forma a ligação entre a FIR e a URAP está viva e activa.

Queremos desejar-vos um bom debate e boas decisões para o trabalho na vossa Assembleia-Geral no sentido de ajudar a vossa organização e a FIR a encontrar as respostas para os problemas actuais.

Saudações fraternais,


Ulrich Schneider

Secretário-geral