A URAP e o 25 de Abril na Escola João de Barros de Corroios, em vídeoconferência

JPS1 sO membro do Conselho Directivo da URAP e ex-preso político José Pedro Soares participou, por vídeo/conferência, numa sessão sobre o 25 de Abril de 1974 para cerca de 80 alunos e professores da Escola João de Barros, em Corroios, concelho do Seixal.


Na sessão, que ocorreu dia 17 de Abril, o orador falou do envolvimento dos jovens estudantes e trabalhadores na luta pela liberdade, pelos seus direitos específicos, pelo fim das guerras coloniais e pelo derrubamento do fascismo, e ainda com mais entusiasmo e determinação na imensa mobilização popular pelo triunfo Revolução dos Cravos.
Foram abordados outros acontecimentos históricos, na caminhada na luta emancipadora dos povos, e algumas questões da actualidade.


Os estudantes procederam a diversas perguntas e sugestões, convidando o orador para uma outra conversa, mas já presencial e na escola, em data a marcar, sobre a Constituição da República Portuguesa, e também uma deslocação colectiva ao Museu Nacional da Resistência e Liberdade, na Fortaleza de Peniche.