Peniche: URAP convida sócios a estarem presentes na AR dia 5 de Abril

logo Forte Peniche defesa da memoriaO plenário da Assembleia da República vai apreciar na quarta-feira, dia 5 de Abril, às 15:00, a petição "Forte de Peniche - em defesa da memória, resistência e luta" e a URAP apela a todos os sócios e amigos para assistirem ao debate nas galerias da Assembleia da República, em São Bento.

 

A petição "Forte de Peniche - em defesa da memória, resistência e luta" foi entregue na AR, em Novembro passado, com 9.640 assinaturas, e os deputados dos diferentes grupos parlamentares aprovaram, dia 15 de Março, a sua ida a plenário, convidando para o efeito uma delegação de representantes dos peticionários.

 

Recorde-se que foi na sequência desta enorme mobilização que o governo retirou o Forte de Peniche do Programa Revive, que visava incluí-lo numa lista de imóveis a concessionar a entidades privadas para fins turísticos e hoteleiros.

 

É preciso que a Fortaleza de Peniche se transforme num verdadeiro Museu da Resistência para contar a história de todos os que ali estiveram presos, alguns durante muitos anos, foram sujeitos a maus tratos e torturas por delito de opinião, porque defendiam um mundo mais justo com democracia e liberdade.