Quarenta sócios e amigos do núcleo da URAP de Almada participaram num almoço/convívio, dia 16 de Dezembro, na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, onde foi elencado um conjunto de iniciativas a realizar durante o ano de 2023.
Carlos Mateus, do Conselho Directivo da URAP, apelou à participação dos presentes, dia 1 de Abril, na comemoração dos 50 Anos do 3° Congresso da Oposição Democrática de 1973, em Aveiro, e nas comemorações do 25 de Abril de 2023.
O também responsável pela coordenação do núcleo de Almada anunciou igualmente a inauguração do Museu Nacional Resistência e Liberdade, na Fortaleza de Peniche, em 27 de Abril de 2024, e referiu a necessidade de se prepararem as comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, no espírito dos valores da Revolução dos Cravos.
Num ambiente de grande fraternidade, Carlos Mateus fez ainda um breve balanço do trabalho realizado pelo núcleo no corrente ano e o enquadramento na actividade geral da URAP.
A iniciativa terminou com vivas à URAP e o compromisso de em 2023 se repetir este tipo de evento de confraternização e trabalho.