Caros companheiros e amigos
Caros Sócios

O Conselho Directivo da URAP apresenta aos sócios da URAP o balanço da sua actividade no período que medeia a Assembleia Geral da URAP realizada em 10 de Abril de 2021 e que estamos a realizar em 30 de Abril de 2022.


O Contexto político, social, económico e cultural neste período caracterizou-se de uma enorme complexidade, contradições e dificuldades não só a nível Nacional, mas também internacional, cuja evolução actual assume graves perigos para toda a humanidade. Vivemos tempos difíceis.
Foi também um ano de luta e resistência de que a URAP se pode legitimamente orgulhar, dando o seu contributo da denúncia e acção contra o recrudescimento das actividades de grupos e movimentos de cariz fascista e fascinante.

Print Friendly, PDF & Email

Membros da URAP, reunidos em Assembleia Geral, no dia 30 de Abril de 2022, na Casa do Alentejo, em Lisboa, preocupados com a situação de guerra na Ucrânia, cujas repercussões em toda a Europa são imprevisíveis

Apelam à imediata cessação das operações militares e a adoção de uma solução negociada para o conflito, de acordo com o Direito Internacional e os princípios da Carta das Nações Unidas. Solução que garanta o estabelecimento de um clima de Paz, confiança para todos os países e povos da Europa e do Mundo.

A URAP, associação unitária fortemente empenhada na luta antifascista, na defesa da Liberdade, da Democracia e da Paz, considera que a guerra não é solução para a resolução de conflitos, nem serve os interesses dos povos, que são dela sempre as primeiras vítimas.

Repudiam todas as manifestações de fascismo, nazismo e nacionalismo agressivo, onde quer que se manifeste.

Print Friendly, PDF & Email

Caros companheiros e amigos

O plano de Actividades para 2022 que ora apresentamos é parte integrante da luta da URAP e de outras organizações Democráticas e Antifascistas, num contexto político, social, económico e cultural extremamente complexo e contraditório quer em Portugal, quer a nível mundial.
A guerra na Ucrânia e noutros países é altamente perigosa.
As consequências já se fazem sentir em todos os campos na vida das pessoas, sobretudo dos trabalhadores, jovens e reformados.
Para onde caminhamos?
A luta pela paz e contra a guerra é um imperativo de todos os povos

• Homenagem aos Tarrafalistas em Fevereiro
• 2 de Abril - Promover sessões sobre a Constituição da República Portuguesa em várias cidades e vilas
Edição pela URAP da Constituição da República Portuguesa
• Participar nas Manifestações do Dia Internacional da Mulher - 8 de Março

Print Friendly, PDF & Email

Pág. 1 de 36

Segue-nos no...

logo facebook

Viagem aos Açores

fortaleza sao joao batista8 a 12 de Maio de 2022
Sabe mais. Inscreve-te.

Boletim

foto boletim

Faz-te sócio

ficha inscricao 2021Inscreve-te e actualiza a tua quota
Sabe como

Quem Somos

logotipo urap

A URAP foi fundada a 30 de Abril de 1976, reunindo nas suas fileiras um largo núcleo de antifascistas com intervenção destacada durante a ditadura fascista. Mas a sua luta antifascista vem de mais longe.
Ler mais...
União de Resistentes Antifascistas Portugueses - Av. João Paulo II, lote 540 – 2D Loja 2, Bairro do Condado, Marvila,1950-157, Lisboa