A Assembleia Geral (AG) da URAP reuniu-se dia 22 de Março na Casa do Alentejo, em Lisboa, com 194 associados, provenientes de 37 concelhos, para eleger os novos corpos sociais para o biénio 2025-27, discutir e aprovar o Relatório das Contas, o Balanço da Actividade e o Plano de Actividades, numa sessão presidida por Levy Baptista, presidente da AG.
A mesa era constituída por Levy Batista, que presidiu, pela vice-presidente, Marília Villaverde Cabral, Eulália Miranda, Celestina Leão e Ana Páscoa. Os participantes lotavam por completo o salão da Casa do Alentejo, na mais participada AG das últimas décadas, duplicando mesmo a de 2024, numa demonstração de vitalidade da organização e da actualidade da luta antifascista.
José Pedro Soares, coordenador da URAP, abriu a sessão com uma abordagem da actividade da URAP e a situação política nacional e internacional. Anunciou que a organização editou mais dois novos livros, nomeadamente um sobre a Conferência Internacional, que decorreu a 26 de Abril 2024 na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, e que o livro sobre a cadeia de Peniche vai na 6ª edição e contém elementos novos.