O Conselho Nacional da URAP, reuniu-se dia 12 de Novembro na Casa do Alentejo, em Lisboa, com a participação de 55 dirigentes de todo o país, sendo a sessão presidida por Carlos Mateus, da Comissão Executiva.
Na mesa estiveram José Pedro Soares, coordenador da URAP, César Roussado, Edgar Costa, Teresa Lopes, do Conselho Directivo, e João Madeira Lopes, da Mesa da Assembleia Geral.
José Pedro Soares fez a primeira intervenção, na qual abordou as questões políticas e sociais mais candentes, assim como as iniciativas e tarefas que a URAP tem pela frente, perspetivando os 50 anos da URAP que se assinalam em 2026.


A URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses, respeitando a histórica herança da luta dos portugueses contra o fascismo e por um país livre e de progresso, repudia a comparação da data do 25 de Abril de 1974 com a do 25 de Novembro de 1975, que as forças de direita e extrema-direita tentam fazer, agora reforçadas e ao comando de diversos órgãos do poder da República.
O combate e a denúncia da URAP aos ataques contra os direitos fundamentais e sindicais dos trabalhadores foi, é e será uma das formas de resistência antifascista.
O
Contribui!
Inscreve-te e actualiza a tua quota