Durante os dias 22, 23 e 24 de Julho, a Barragem do Maranhão - Avis - acolheu o
Acampamento Nacional da Paz, iniciativa da Plataforma "Juventude com
Futuro é com a Constituição do Presente". A URAP marcou presença, como membro da plataforma, entre as várias centenas de jovens de várias organizações.O Acampamento Nacional pela Paz, realizado em Avis pelo 2º ano consecutivo, contou com mais de 250 participantes e muitas outras centenas que marcaram presença nas mais diversas actividades.
Na 6ª feira à noite os grupos de dança "DanceTime" e "NRG" abriram a noite que encerrou com DJ Morcelas e o DJ Ricardo Lino.
O Sábado começou com a manhã desportiva, com o Torneio de Voleibol e de Futebol e a canoagem.
Após o almoço, o debate foi muito concorrido! Laura Laurentino da JCP, Gustavo Carneiro do CPPC e João Oliveira, advogado e deputado à Assembleia da República, lançaram a discussão: defender a Constituição da República é defender e lutar pelos direitos e anseios da juventude, é defender um mundo de paz e solidariedade entre povos!
Ainda antes de mais uma noite de muita música, realizou-se o jantar convívio com todos os participantes e intervenções de Anabela Laranjeira da Interjovem - CGTP/IN e do Presidente da Câmara Municipal de Avis, Manuel Coelho.
Os "Prozac" (Campo Maior) abriram a noite, em que tocaram
ainda os "Dirty" (Algarve), os "Barafunda Total" e os "Gazua" que
fecharam as actuações de bandas com o apelo "Preocupa-te!". Cláudia
Madeira, da Ecolojovem - Os Verdes, dirigiu algumas palavras aos
presentes acerca dos objectivos da Plataforma e do Acampamento e a noite
terminou com os dois DJs vindos do Algarve: DJ Von Tuga e DJ Pedro
Nunez e muita dança!
No Domingo houve a oportunidade de conhecer melhor a pequena e bonita vila alentejana de Avis, bem como o Fluviário de Mora.


Contribui!
Inscreve-te e actualiza a tua quota