Moção

Os associados da URAP reunidos em Assembleia Geral no período difícil que o mundo atravessa não só devido à pandemia, mas também pelo ressurgimento de grupos defensores de ideias negacionistas, racistas e de ideologias fascistas, consideram de particular importância dar o maior relevo e importância ao 25 de Abril como data maior em que o MFA e o Povo se uniram para derrubar o fascismo em Portugal.

Acabamos de comemorar em 2 de Abril o 45º aniversário da Constituição, elaborada numa Assembleia Constituinte, cuja composição resultou da escolha democrática em que os portugueses, todos e sem limitações, tiveram direito a voto pela primeira vez.

Na construção do nosso Portugal democrático não podemos igualmente esquecer o papel que desempenhou e desempenha, na organização e luta das classes trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho no nosso país - a central sindical CGTP-IN que está comemorando o seu 50º aniversário.

O 25 de Abril e o 1º de Maio são datas que todos os democratas se honram em participar.

Assim, a Direção da URAP propõe que esta Assembleia aprove o envio de duas saudações
- Às comemorações do 25 Abril
- Às comemorações do 1 Maio

 

Lisboa: 10 de Abril 2021

Print Friendly, PDF & Email

Segue-nos no...

logo facebook

Boletim

foto boletim

Faz-te sócio

ficha inscricao 2021Inscreve-te e actualiza a tua quota
Sabe como

Quem Somos

logotipo urap

A URAP foi fundada a 30 de Abril de 1976, reunindo nas suas fileiras um largo núcleo de antifascistas com intervenção destacada durante a ditadura fascista. Mas a sua luta antifascista vem de mais longe.
Ler mais...

Últimos Artigos

União de Resistentes Antifascistas Portugueses - Av. João Paulo II, lote 540 – 2D Loja 2, Bairro do Condado, Marvila,1950-157, Lisboa